EUA

Governador Tim Walz afirma que as "perigosas operações sensacionalistas" de Trump são "uma ameaça para a segurança pública"

| 08 de Janeiro de 2026 às 14:03
A carregar o vídeo ...

Tim Walz

As declarações surgem após agentes da polícia federal norte-americana de imigração dos EUA terem matado a tiro uma mulher em Mineápolis.

O governador do Minnesota, nos Estados Unidos, afirmou esta quarta-feira que já tinha alertado para o perigo dos serviços de imigração norte-americanos. As declarações surgem após agentes da polícia federal norte-americana de imigração (ICE) terem matado a tiro uma mulher em Mineápolis.

"Há semanas que temos vindo a avisar que as perigosas operações sensacionalistas da administração Trump são uma ameaça à nossa segurança pública, que alguém se ia magoar", disse Tim Walz.

De seguida, o governador defendeu que estas são as consequências de uma governação "concebida para gerar medo, manchetes e conflitos". "Hoje, essa imprudência custou a vida a alguém", acrescenta.

Neste sentido, Tim Malz pediu ainda aos cidadãos norte-americanos para que não se deixem levar pela raiva, mantendo a calma e manifestando de forma pacífica, "como sempre fizeram".

"Não podemos dar-lhes o que eles querem", vincou.

Recorde-se que um agente da ICE matou uma mulher, em Mineápolis, nos EUA, esta quarta-feira, durante uma das suas raides. As autoridades federais norte-americanas garantem que o ato foi de legítima defesa, mas o governador Tim Walz descreveu-o como "imprudente" e "desnecessário".

A vítima foi baleada em frente a um familiar, durante uma paragem de trânsito num bairro residencial a sul do centro de Mineápolis.