NOW
No NOW, o antigo ministro do Ambiente caracterizou Luís Montenegro como o «protagonista político de 2025» em Portugal.
O antigo ministro do Ambiente Duarte Cordeiro esteve no programa Informação Privilegiada no NOW na noite desta terça-feira e fez um balanço político de Portugal em 2025.
Começou por afirmar que o Partido Socialista (PS) foi dos partidos que saiu mais prejudicado nas últimas eleições legislativas. "Tivemos a AD a aumentar aquilo que era a sua representação na Assembleia da República e, portanto, de alguma maneira, os portugueses não validaram o facto de haver eleições antecipadas", acrescenta.
No NOW, o antigo ministro disse que é "discutível" quem teve responsabilidade pelas eleições antecipadas, mas que a AD "saiu reforçada", bem como o primeiro-ministro.
"Luís Montenegro sai reforçado deste ano político. Eu diria que é o protagonista político de 2025 em Portugal, também pela forma como o ano termina", mencionou, referindo-se ao arquivamento da averiguação preventiva ao caso Spinumviva.
Além disso, Duarte Cordeiro considera que o ano de 2025 foi marcado pela prioridade do Governo "a políticas como imigração e nacionalidade, em detrimento de outras prioridades" mais sentidas pelos portugueses, "como o Serviço Nacional de Saúde".