Governo investe 30 milhões de euros na produção do próximo carro elétrico na Autoeuropa
O investimento total do projeto ainda não é conhecido, mas esta terça-feira foi assinada a declaração conjunta de intenções entre a Volkswagen e o Governo.
Nos 30 anos da Autoeuropa, o Governo prometeu 30 milhões de euros para apoiar a produção do novo elétrico da Volkswagen na fábrica de Palmela.
O investimento total do projeto ainda não é conhecido, mas esta terça-feira foi assinada a declaração conjunta de intenções entre a Volkswagen e o Governo.
A cerimónia marcou o arranque simbólico da conquista do ID. EVERY1 para a fábrica de Palmela. A declaração conjunta de intenções entre o grupo Volkswagen e o Governo já está assinada e prevê um apoio estatal de 30 milhões de euros- uma aposta que o ministro da Economia e Coesão Territorial descreve como "mais do que um investimento industrial".
O investimento que a produção do novo elétrico da Volkswagen vai implicar ainda não é conhecido, mas já se sabe que o ID. EVERY1 vai começar a ser produzido em 2027 e terá um preço base de 20 mil euros.
Atualmente, a maior fábrica de produção automóvel de Portugal dedica-se em exclusivo ao T-Roc, o SUV compacto da marca alemã, estando planeada para este ano o arranque da produção da nova versão.
O presidente do conselho de gerência da Volkswagen Autoeuropa olha para este momento como uma forma de celebrar o presente e o futuro da empresa.
Até chegar o novo citadino elétrico, há pelo menos um investimento de 600 milhões de euros dado como garantido para preparar a estrada para "a nova etapa" da Volkswagen em Portugal.
A cerimónia na fábrica de Palmela deu ainda a conhecer a nova prensa XL e lançou-se a primeira pedra da nova nave de pintura.