Grupo de portugueses retido na Jordânia devido ao encerramento do espaço aéreo: Governo confirma operação para repatriar cidadãos nacionais

| 16 de Junho de 2025 às 20:41
A carregar o vídeo ...

Grupo de portugueses retido na Jordânia

Paulo Rangel garantiu que vai continuar atento às situações dos portugueses no centro do conflito no Médio Oriente, numa altura em que se torna cada vez mais perigoso estar nesta parte do globo.

Um grupo de 37 portugueses está retido na Jordânia devido ao encerramento do espaço aéreo, após o início do conflito armado entre Israel e o Irão.

A cidade de Amã está diretamente na rota dos mísseis israelitas e iranianos e os portugueses retidos na capital da Jordânia queixam-se de falta de apoio por parte do Estado. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, garante que está a acompanhar o processo.

Quanto aos restantes portugueses na zona de conflito, Paulo Rangel afirmou esta segunda-feira aos jornalistas que já foram retirados cinco cidadãos do Irão e revela que chegaram a Portugal muitos pedidos de repatriamento de Israel. 

O Governo garantiu que vai continuar atento às situações dos portugueses no centro do conflito no Médio Oriente, numa altura em que se torna cada vez mais perigoso estar nesta parte do globo.