Há novos dados sobre as buscas realizadas em casa de Nininho Vaz Maia

| 07 de Maio de 2025 às 19:24
A carregar o vídeo ...

Nininho Vaz Maia

A Polícia Judiciária apreendeu anabolizantes e pequenas quantias em dinheiro. O artista justificou às autoridades as quantias que tinha consigo com os concertos que tem dado.


A casa do músico foi alvo de buscas na terça-feira, no âmbito de uma operação da unidade nacional de combate ao tráfico de estupefacientes da Polícia Judiciária.

Foi logo às primeiras horas da manhã que os inspetores entraram enquanto Nininho Vaz Maia tomava o pequeno-almoço em família.

Foram encontradas pequenas quantias de dinheiro e anabolizantes. 

Na sequência desta operação, Nininho Vaz Maia, de 37 anos, foi constituído arguido por tráfico de droga e associação criminosa.

Agora segue-se a investigação para perceber a intervenção do cantor numa rede de tráfico de droga.

Terá sido detetado pelo menos um carregamento de droga de Portugal para França, levada por Nininho Vaz Maia quando ia para um concerto. Há ainda indícios de depósitos de grandes quantias em dinheiro nas contas bancárias do cantor, sendo ocultadas como proveitos da música.

O último carregamento detetado pela Polícia Judiciária foi há três anos.

Há escutas telefónicas e vigilâncias. A Polícia Judiciária foi detetando algumas entradas via aeroporto, entregas e carregamentos de cocaína.

Haveria suspeitas que Nininho Vaz Maia poderia estar envolvido também no transporte de droga para Espanha, local que frequentava com bastante regularidade.

Estas viagens ao país vizinho estão agora na mira das autoridades