Mandy
Esta quinta-feira decorreu uma missa em homenagem à menina.
É um crime que envolve duas menores, ambas colegas de escola que passavam muito tempo na casa uma da outra e tratavam-se como melhores amigas.
Um crime com um desfecho fatal para Mandy, de quinze anos. A adolescente foi brutalmente esfaqueada numa floresta no norte da Suíça. Foi encontrada por caminhantes e apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A vítima mortal, de nacionalidade portuguesa, tinha família natural de Vila Pouca de Aguiar e Murça. Foi marcada uma missa de homenagem e de despedida a Mandy numa igreja paroquial na Suíça. Depois de feitas as cerimónias, o corpo vai ser transladado para Portugal.
As autoridades locais estão a investigar, mas o caso já foi classificado como homicídio. A suspeita é a amiga, de catorze anos, de ascendência italiana. Foi encontrada a sangrar e acabou por ser levada para o hospital para receber tratamento. Foi, entretanto, detida.
As duas amigas estavam zangadas por motivos ainda desconhecidos e por isso, tinham marcado um encontro. A investigação já terá apurado qual das duas jovens levou uma faca, mas por se tratar de um crime que envolve menores, a polícia suíça não divulga detalhes do inquérito.