Hamas agradece envolvimento de Donald Trump nos acordos de paz para Faixa de Gaza
Israel e o Hamas chegaram a acordo esta sexta-feira para libertar os reféns israelitas em Gaza e os prisioneiros palestinianos.
Um alto funcionário do Hamas, agradeceu o envolvimento do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no acordo de paz com Israel e pede ao líder norte-americano que continue a pressionar o primeiro-ministro israelita para que cumpra com os termos acordados.
“Agradecemos ao Presidente Trump e aos seus esforços pessoais para interferir e pressionar Israel a pôr termo a este massacre e chacina. Acreditamos e esperamos que [...] continue a interferir pessoalmente e a exercer a máxima pressão sobre Netanyahu para que cumpra a sua obrigação, [...] nos termos do acordo e [...] nos termos do direito internacional”, afirmou o representante do Hamas.
Israel e o Hamas chegaram a acordo esta sexta-feira para libertar os reféns israelitas em Gaza e os prisioneiros palestinianos.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse a libertação dos reféns israelitas em Gaza vai acontecer esta segunda-feira. Há pelo menos 20 reféns que ainda estão vivos e outros 28 mortos. No dia 7 de outubro de 2023, durante um ataque terrorista do Hamas a Israel, foram 251 israelitas foram feitos reféns.
Vão ainda ser libertados 250 prisioneiros palestinianos que tinham sido condenados a prisão perpétua em Israel, além dos 1700 que foram detidos na Faixa de Gaza.