Homem condenado a 22 anos de prisão por matar ex-namorada a tiro no Porto

| 11 de Setembro de 2025 às 18:11
A carregar o vídeo ...

Homem mata ex-namorada no Porto

Vai ter de pagar uma indemnização de 187 mil euros ao filho menor da vítima.

O juiz-presidente considerou que Paulo Nogueira, de 51 anos, cometeu um crime muito grave e que existirem poucas atenuantes. O homem saiu esta quinta-feira do Tribunal de São João, Novo, no Porto, condenado a 22 anos e meio de prisão. Ficou provado que a 8 de julho do ano passado, Paulo dirigiu-se à loja onde a ex-namorada trabalhava e matou-a com dois tiros.

O magistrado salientou na leitura do acórdão que os disparos foram efetuados a dois ou três metros da vítima e que Sónia Escobar, de 48 anos, não teve qualquer hipótese de escapar.

O arguido alegou no julgamento que ainda mantinha uma relação com Sónia e que a matou após a ter visto na companhia de outro homem. O tribunal deu, no entanto, como provado que o namoro tinha terminado pelo menos um mês antes. A convicção foi formada a partir de uma mensagem enviada pelo arguido para uma tarologa.

Ao filho menor da vítima, de 11 anos, foi atribuída uma indemnização de 187 mil euros. O juiz pediu à família de Sónia que tente dar ao menino tudo aquilo que a mãe já não pode dar. Paulo está em prisão preventiva. A sua defesa não avançou se irá recorrer.