Crime
Segundo as autoridades, o homem estava sob medidas de coação no âmbito de outro processo.
O último assalto que o homem terá cometido aconteceu há cerca de um mês, mas só agora é que os militares do núcleo de investigação da GNR de Santarém reuniram evidências e provas da sua autoria.
O homem, de 35 anos, é suspeito da autoria de vários crimes de furto ocorrido naquela zona do Ribatejo e foi detido na sequência de várias diligências realizadas pelos investigadores da GNR e de um mandado judicial emitido pelo tribunal.
No momento em que estava a ser identificado, os elementos da GNR aperceberam-se que sob o suspeito estava em vigor uma medida cautelar de apresentações trissemanais no posto da GNR, no âmbito de um outro processo de furto em residência de que está indiciado.
O assaltante foi levado para os calabouços da GNR de Santarém e na terça-feira conduzido a tribunal para ser sujeito a interrogatório judicial.
Tendo em conta a prova apresentada e os antecedentes criminais, um juiz determinou-lhe a medida de coação mais gravosa pelo que vai aguardar julgamento em prisão preventiva.