Fafe
Uma discussão com o atirador terá sido a origem do incidente.
Pedro Oliveira, de 35 anos, envolveu-se numa quezília com Joaquim Carneiro, que puxou de uma arma e disparou três tiros contra o homem, este domingo.
Apenas dois tiros acertaram na vítima mortal, que não resistiu aos ferimentos. As equipas de socorro deslocaram-se ao local, mas não conseguiram reanimar o homem.
A discussão e morte deram-se num café, na zona de São Romão, em Fafe. Não há ainda certezas sobre o que motivou este desfecho, mas os moradores dizem poder ter-se tratado de um ajuste de contas.
A vítima trabalhava numa empresa de construção da qual o pai é proprietário, enquanto o homicida trabalhava numa empresa de construção da qual era proprietário.
A Polícia Judiciaria identificou o suspeito do crime, Josquim Carneiro, também conhecido como Quim Carneiro, residente da zona onde tudo aconteceu. Já a vítima pertencia à região de Atães, em Guimarães.
Os testemunhos do proprietário, dos empregados e das pessoas que estavam presentes no café podem ser determinantes para ajudar a determinar as circunstâncias em que foram efetuados os disparos.