Homem cai para poço de elevador
Segundo a família, a vítima já estará longe de perigo.
Um homem de 38 anos chamou o elevador para o sétimo andar de um prédio de habitação social, em Lisboa, esta quinta-feira. Mas, distraído, o homem abriu a porta e deu um passo em falso: o elevador não estava no andar e o homem caiu no poço.
A queda foi amparada porque o homem conseguiu agarra-se à corda do elevador, mas ainda assim caiu até ao rés-do-chão.
Para além dos ferimentos graves sofridos na queda, o homem enfrentava outra aflição: o elevador começou a descer. Em pânico, a vítima gritou pela vida. Os moradores ouviram e conseguiram salvar o homem.
Perante este cenário, os habitantes queixam-se que a situação não é novidade. Um pouco por todo o concelho de Lisboa há queixas de problemas nos elevadores das habitações sociais da Gebalis. A empresa gerida pela Câmara Municipal já reagiu à tragédia.
A Gebalis lamenta profundamente o incidente ocorrido no dia 11 de setembro de 2025, no Bairro Telheiras Sul, que resultou na queda de um morador de um elevador.
A Gebalis tem estado em contacto com a família, bem como com as autoridades competentes, colaborando ativamente com a investigação em curso. Já esta sexta-feira decorrerá uma peritagem por entidade certificada para apurar as causas do incidente.
O homem de 38 anos foi transportado para o Hospital Santa Maria com ferimentos graves, mas segundo a família já estará longe de perigo.