Homem de 55 anos detido pela GNR por exercer violência física e psicológica sobre a companheira

| 09 de Setembro de 2025 às 20:55
A carregar o vídeo ...

Mêda

Crime aconteceu numa localidade do concelho da Mêda, no distrito da Guarda.

Após várias denúncias, os militares do núcleo de investigação e apoio a vítimas especificas da GNR da Guarda fizeram várias diligências e apuraram que o homem exercia violência física e psicológica sobre a companheira, numa localidade do concelho da Mêda.

A mulher de 51 anos há muito tempo que vivia aterrorizada com o comportamento violento do agressor que aumentava cada vez que consumia bebidas alcoólicas em excesso.

As cenas de violência apenas chegaram ao conhecimento da GNR há pouco tempo e ocorreram sobretudo na residência que vítima e agressor partilhavam naquela aldeia com poucos habitantes do distrito da Guarda.

Munidos de um mandado, os investigadores da GNR avançaram para a detenção do agressor que ao ser confrontado pelos motivos da intervenção policial negou o crime pelo qual estava a ser abordado.

O homem foi presente a um juiz do Tribunal da Guarda que o libertou e sujeitou a várias medidas de coação cautelares, nomeadamente o abandono da habitação que partilhava com a mulher.

Ficou também proibido de contatar por qualquer meio com a vítima e de se aproximar dela a menos de um raio de 500 metros.

Vai ser controlado através de pulseira eletrónica.