Idoso atropelado
O condutor que colheu o idoso parou de imediato e ainda prestou os primeiros socorros à vítima. A GNR está a investigar as circunstâncias do acidente.
Eram sete e meia da manhã desta quinta-feira quando um homem de 80 anos tinha saído de casa, à face da Estrada Nacional 206, em Vermoim, Vila Nova de Famalicão, e preparava-se para atravessar a estrada, numa zona sem passadeira, quando foi mortalmente colhido por um carro, que seguia no sentido de Famalicão para Guimarães.
O idoso foi projetado cerca de dez metros, acabando por ficar caído na berma. O condutor que o atropelou parou de imediato o carro e prestou os primeiros socorros à vítima.
Bombeiros e a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Famalicão ainda tentaram manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.
O atropelamento mortal está agora a ser investigado pelo núcleo de Investigação em Acidentes de Viação da GNR de Braga, que fez no local a reconstituição do acidente e ouviu as explicações do condutor.
O condutor, assim como os familiares do idoso, receberam apoio psicológico por parte da equipa de psicólogos do INEM no local.