Homem deixa mulher cega de um olho
O homem acabou detido este mês pela PSP. No entanto, os episódios de violência, recorrentes, aconteceram em 2024.
Uma mulher ficou cega de um olho em 2024, após um ato de agressão violenta por parte do próprio marido, na Área Metropolitana do Porto.
A mulher viveu vários episódios de terror, desde murros, estalos e puxões de cabelo. Em dezembro do ano passado, foi apresentada queixa contra o suspeito.
Quando foi feita a denuncia, o suspeito terá agredido a esposa, de 45 anos, com estalos e socos na cabeça, nos olhos e estômago.
Segundo a PSP, o homem agarrou a vítima pelos cabelos até a mesma cair no chão. No entanto, os episódios de violência do suspeito para com a esposa eram já antigos, sendo que, em abril do ano passado, o homem desferiu dois estalos no olho direito da mulher, que lhe provocaram cegueira.
Apesar de ter recorrido a um oftalmologista após a agressão, pouco ou nada pôde ser feito.
Nove meses depois de o caso ter sido denunciado, no dia 18 de setembro, a Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto procedeu à detenção do agressor, através de um mandado.
O agressor foi presente a primeiro interrogatório judicial. Face à gravidade das agressões, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, aguardando julgamento em prisão preventiva.