Homem fica gravemente ferido num tiroteio na zona do Martim Moniz

| 05 de Setembro de 2025 às 13:25
A carregar o vídeo ...

Martim Moniz

A vítima teve de ser transportada de urgência para o Hospital de São José, em Lisboa, esta sexta-feira,

Há rasto de várias marcas de sangue no caminho para a praça do Martim Moniz. O relógio apontava as três da manhã, quando os hóspedes de um hotel na rua do Poço do Borratém, na zona do Martim Moniz, ouviram três tiros. Das janelas, os turistas dizem ter visto e filmado o tiroteio que vitimou o jovem de 26 anos.

Cerca de 15 minutos depois, a PSP já se encontrava no local.

O corpo da vítima estava estendido numa passadeira.

A polícia diz que o homem já tinha sido intercetado pelas autoridades múltiplas vezes, por estar a vender droga no local. Consta que a vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes.

A rua que liga a rua da Madalena até à praça do Martim Moniz esteve cortada até pelo menos às cinco da manhã. A estrada esteve cortada, enquanto decorriam as diligências das autoridades no local, mas já foi reaberta.

A vítima atingida por uma arma de fogo foi, assim, que possível retirada do local e conduzida até ao hospital São José, onde se encontra em estado grave.

A calçada e a estrada onde estava o corpo estão encharcadas, mas não choveu durante a noite. Ao que parece uma equipa de limpeza ou alguém terá tentado apagar a memória do tiroteio que ali aconteceu.

Ainda não há qualquer informação sobre o atirador e as circunstâncias do crime estão a ser apuradas.

A PSP passou o caso para as mãos da PJ e a investigação encontra-se, neste momento, em curso.