Homem foi morto enquanto defendia ourivesaria durante assalto
A vítima mostrou resistência e foi agredido. O óbito foi declarado no local e os suspeitos estão em fuga.
Fernando Preguiça morreu a defender a ourivesaria da qual era dono, que abriu há cerca de 40 anos, em Arraiolos. Dois homens entraram e ameaçaram-no com uma arma branca, pouco depois de abrir a loja ao público.
O proprietário terá resistido e foi agredido violentamente. Terá mesmo sido estrangulado e essa poderá ter sido a causa da morte. Os suspeitos fugiram, depois da chegada de um homem, que empurraram para outra divisão
O alerta para o 112 chegou perto das 9h30 e os bombeiros encontraram o empresário já em paragem cardiorrespiratória. Foi mobilizada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, mas já não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local.
A Guarda Nacional Republicana tomou conta da ocorrência, mas, tratando-se de um homicídio, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, que esteve local toda a manhã a fazer perícias e a ouvir testemunhas.
Já perto das 14 horas, o corpo foi retirado da ourivesaria e transportado pelos bombeiros para a Medicina Legal do Hospital de Évora. Os suspeitos estão em parte incertos e a serem procurados pelas autoridades.
Foi a terceira vez que esta ourivesaria foi visada por ladrões, mas a primeira em que o dono estava no espaço quando tudo aconteceu.