Portimão
O agressor foi detido pela PJ quando se preparava para fugir de comboio.
As discussões eram frequentes entre Onivaldo e Maurício, na maioria das vezes potenciadas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. A última escalou para uma agressão violenta junto a um supermercado, em Portimão.
Onivaldo Rocha foi golpeado no pescoço com um x-ato e chegou a correr risco de vida no hospital.
Maurício fugiu mas foi entretanto detido pela Polícia Judiciária pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e detenção de arma proibida.
Segundo foi possível apurar, a agressão aconteceu na rua Dom Carlos I, na Baixa da cidade algarvia, ao início da tarde da passada segunda-feira, em Portimão, quando o agressor, de 25 anos, e a vítima, de 40, se encontravam na via pública a consumir bebidas alcoólicas, junto a um estabelecimento comercial.
Começaram uma discussão alegadamente relacionada com a disputa de lugares onde arrumavam carros e envolveram-se num confronto verbal e físico.
Maurício sacou de um x-ato que transportava no bolso e golpeou a vítima na parte esquerda do pescoço, causando-lhe um ferimento grave, que só não se revelou fatal devido à rápida assistência prestada por equipas do INEM.
Segundo foi possível apurar , a vítima perdeu muito sangue e teve de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica de urgência, no Hospital de Portimão.
No entanto, já teve alta hospitalar.
A PSP esteve no local mas o caso foi entregue ao Departamento de Investigação Criminal da PJ de Portimão, que realizou de imediato diversas diligências no sentido de identificar o suspeito, que foi localizado e detido, esta quarta-feira, numa estação de comboios, de onde se preparava para fugir.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Portimão e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.