Acidente na Linha do Norte
A Infraestruturas de Portugal já anunciou que está a colaborar com as autoridades para apurar o sucedido.
Foi junto ao túnel de Albergaria dos Doze, na Linha do Norte, que na madrugada desta terça-feira um trabalhador, de 30 anos, morreu eletrocutado enquanto realizava trabalhos de renovação das travessas da linha férrea.
O INEM foi chamado à ocorrência, mas já nada havia a fazer pela vítima. O óbito foi confirmado ainda no local e o corpo retirado para o Instituto de Medicina Legal, onde será autopsiado.
A Infraestruturas de Portugal confirmou a tragédia e esclareceu que a vítima trabalhava para uma empresa prestadora de serviço, a quem tinha sido atribuída a responsabilidade de levar a cabo os trabalhos de requalificação.
A entidade pública adiantou ainda estar a colaborar com as autoridades, no âmbito do inquérito que está a ser realizado para esclarecer as causas que levaram ao trágico acidente.
Com 659 metros de comprimento, o túnel de Albergaria dos Doze é um dos mais antigos do país, cuja construção foi concluída em 1863. Desde 2019 que a Infraestruturas de Portugal investiu centenas de milhares de euros para requalificar o troço que liga os distritos de Santarém e Leiria.