Homem que confessou matar empresário de construção civil aguarda julgamento em prisão preventiva
As diligências realizadas esta quarta-feira pelos inspetores da Polícia Judiciária apontam para que o crime tenha tido motivações passionais.
Vai aguardar julgamento em prisão preventiva o homem de 46 anos que, na passada quarta-feira, se entregou às autoridades e confessou ser o autor dos disparos que mataram Daniel Machado. O homem de 39 anos, empresário da construção civil, foi encontrado já sem vida ao volante da sua carrinha, em Moleanos, Alcobaça.
O suspeito passou a noite nos calabouços da Polícia Judiciária de Leiria, que assumiu a responsabilidade da investigação, e deu entrada no tribunal da cidade durante a tarde. A diligência durou cerca de duas horas e concluiu com a decisão do juiz de instrução de aplicar ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva.
Tal como o Correio da Manhã tinha adiantado, as diligências realizadas esta quarta-feira pelos inspetores da Polícia Judiciária apontam para que o crime tenha tido motivações passionais.
Daniel Machado, de 39 anos, empresário do ramo da construção civil, foi morto a tiro esta quarta-feira ao volante da carrinha que habitualmente conduzia, junto a uma casa desabitada na localidade de Moleanos, no concelho de Alcobaça.
O corpo foi encontrado por elementos dos Voluntários de Alcobaça, que à chegada acreditaram que a vítima se encontrava inconsciente, ao volante da carrinha. Uma inspeção mais próxima acabou por confirmar o pior desfecho.
Horas depois, o arguido, um homem de 46 anos que residia na aldeia vizinha de Carrascal e que conhecia pessoalmente a vítima, confessou o crime no posto da GNR de Alcobaça, que o deteve.