Homem que esfaqueou ex-companheira em Leiria fica em prisão preventiva
O homem fugiu de autocarro após golpear a vítima na omoplata e na mão.
Foi com uma nota de 20 euros ensanguentada que o suspeito pagou o bilhete do autocarro Expresso, na estação rodoviária de Leiria, para fugir da cidade onde tinha acabado de atacar com uma arma branca a sua ex-companheira, no estacionamento subterrâneo do Leiria Shopping.
A vítima, funcionária da superfície comercial, encontra-se agora internada nos hospitais da Universidade de Coimbra, onde a equipa médica está em busca de soluções para reduzir as mazelas causadas pelo ataque.
O homem abandonou a viatura que trouxe e comprou bilhete para as Caldas da Rainha, mas não saiu na estação e continuou em direção a Lisboa, onde acabaria por ser detido após ter sido intercetado pelos agentes da PSP, duas horas após se ter colocado em fuga.
Segundo o Correio da Manhã, havia já registos de violência entre o agressor e a vítima, anteriores ao caso ocorrido esta quinta-feira.
O detido passou a noite nos calabouços da esquadra de Leiria e foi presente a um juiz de instrução, do tribunal judicial da cidade, que determinou que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.