Homicídio
Durante o julgamento, o homem confessou o crime e mostrou-se arrependido.
Javier Wolf foi condenado a 20 anos de prisão, no Tribunal do Funchal, por ter matado uma mulher com três pancadas com uma barra de ferro na cabeça, enquanto dormia.
O homem é argentino-venezuelano. Matou Sofia Gonçalves na manhã de 30 de outubro de 2024, na casa onde vivam com os dois filhos, em Machico.
O arguido não vai recorrer da decisão dos 20 anos de cadeia. Aliás, na última sessão de julgamento, o homem de 53 anos pediu a palavra para confessar o crime, assumiu-se arrependido, mas não explicou porque matou a mulher.
Javier escolheu o dia de folga da mulher para a matar. Logo depois da agressão mortal, foi até ao caniçal onde tentou o suicídio, mas acabou detido.
Os dois filhos do casal estão bastante revoltados. O mais velho já foi visitar o pai algumas vezes à prisão. Já a filha mais nova foi apenas uma vez e não voltou mais.
No decorrer do julgamento veio a confirmar-se que, nas semanas anteriores à tragédia, a mulher ameaçou divorciar-se e que o arguido não lidava bem com o facto de ela conviver com uma amiga homossexual.