Líder parlamentar do PSD, Hugo Soares
O líder parlamentar do PSD disse que André Ventura de “não querer discutir aquilo que é importante”.
O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, criticou esta quarta-feira a postura do presidente do Chega, André Ventura, que se ausentou do debate sobre os incêndios no Parlamento para marcar presença na manifestação dos imigrantes que decorria do exterior da Assembleia da República.
“Podemos gostar todos ou podemos achar, como achamos [na bancada do PSD] que a imigração precisa de ser regulada, mas não está ninguém desta bancada lá fora a provocar quem se manifesta”, criticou o líder parlamentar.
Hugo Soares acusou André Ventura de “não querer discutir aquilo que é importante” e de “provocar os imigrantes em Portugal”.
Esta quarta-feira, o Parlamento reuniu-se para discutir e votar a proposta do PS de criar uma comissão técnica independente sobre os incêndios que devastaram Portugal durante o verão.
André Ventura terá saído do debate e marcado presença numa manifestação de imigrantes no exterior da Assembleia, que pediam direitos e “documentos para todos”. Depois da chegada do líder do Chega, os manifestantes começaram a acusar André Ventura de ser “fascista” e “racista”.