NOW
O líder parlamentar do PSD e o antigo ministro das Finanças estiveram no NOW para falar sobre a noite eleitoral.
O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, e o antigo ministro das Finanças Fernando Medina estiveram no NOW na noite desta segunda-feira e falaram sobre a noite das eleições autárquicas.
Fernando Medina disse inicialmente que retirava três notas importantes dos resultados obtidos pelos partidos e a primeira é que "o Chega foi, inequivocamente, o grande derrotado da noite".
Em segundo lugar, referiu que o vitorioso da noite tinha sido o PSD: "em qualquer critério que se utilize o PSD ganha. Ganha num critério que o próprio estabeleceu e que o PS também tinha estabelecido, que é o número de câmaras."
Por último, afirmou que o PS perdeu as eleições, mas acabou por ter "um resultado positivo porque consegue ganhos em alguns núcleos particularmente importantes."
Por sua vez, Hugo Soares afirmou que a noite de domingo culminou com numa vitória retumbante para o PSD, que tinha estabelecido como meta a recuperação do partido "do ponto de vista do território".
"Queríamos ganhar a associação municipal de municípios e isso era ganhar mais câmaras que o PS. O objetivo era manifestamente ambicioso e embora tivéssemos todos cuidado na gestão de expetativas, dissemos também que queríamos manter as capitais de distrito", disse no NOW.