Quartel provisório para Bombeiros Voluntários do Beato e Penha de França inaugurado este sábado em Lisboa
A associação enfrenta problemas a nível financeiro. A reabilitação do quartel e das suas instalações apenas foi possivel com o apoio da autarquia.
Desde 1932 que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Beato e Penha de França funciona em instalações sem condições operacionais e sem dignidade para os bombeiros.
Com a antiga sede na rua do Grilo, nas antigas Cavalariças do Palácio dos Duques de Lafões, na freguesia do Beato, foi agora instalado o novo quartel na Rua Direita de Marvila.
Estes bombeiros vão agora funcionar em estruturas modelares e portáteis, enquanto esperam pela construção da nova estrutura.
Em 22 de dezembro do ano passado, a Câmara Municipal de Lisboa aprovou por unanimidade a atribuição de um apoio financeiro à associação humanitária de bombeiros voluntários do Beato e Penha de França no montante de 350 mil euros para a instalação do seu quartel provisório.
A associação enfrenta problemas a nível financeiro. A reabilitação do quartel e das suas instalações foi apenas possivel com o apoio da autarquia.
Dia 26 de novembro de 2014, o executivo aprovou a construção do novo quartel, no entanto, segundo a proposta de 2023, a obra obriga à elaboração de projetos de arquitetura, aprovação e execução prevista para demorar três anos.
Um ano depois da aprovação da atribuição do apoio financiero à corporação, o quartel provisório ficou pronto e apto para receber e acolher os bombeiros voluntários do Beato e Penha de França.