Incêndio deflagrou este sábado junto ao Centro Comercial das Amoreiras

| 02 de Novembro de 2025 às 15:30
A carregar o vídeo ...

Amoreiras

O fogo começou numa habitação do quarto andar de um prédio, por razões que os bombeiros não conseguiram determinar.

Uma nuvem de fumo alarmou quem passava junto ao Centro Comercial das Amoreiras, em Lisboa, durante a tarde deste sábado.

O alerta foi dado por volta das quatro da tarde e o prédio de 12 andares na Rua Carlos Alberto da Mota Pinta foi evacuado pelas autoridades.

Os bombeiros rapidamente extinguiram o fogo. O subchefe principal do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Rui Coelho, esteve no local a comandar a equipa de 23 operacionais. 

Para além dos sapadores de Lisboa, apoiados por cinco viaturas, também os Bombeiros Voluntários de Ourique estiveram na ocorrência com uma viatura.

No local esteve ainda a PSP, que cortou a circulação aos carros para não atrapalhar o trabalho dos bombeiros, já que esta se trata de uma zona muito movimentada.

Os trabalhos de extinção do incêndio, rescaldo e desenfumagem foram realizados pelos operacionais, que saíram do local perto das seis da tarde. Ainda assim, os bombeiros não conseguiram identificar as causas do fogo.

Os proprietários da casa estiveram no local e deram a garantia de que, efetivamente, não estaria ninguém dentro da habitação.

O apartamento ficou sem corrente elétrica e não reúne neste momento as condições de habitabilidade.

Todos os moradores regressaram às suas casas sãos e salvos, já que felizmente não houve vítimas a registar.