Póvoa de Varzim
Quatro pessoas ficaram desalojadas. Na habitação vivia um casal com duas filhas menores.
O fogo terá começado este sábado numa tomada na cozinha que terá sobreaquecido. Vários eletrodomésticos começaram de imediato a arder. Os quatro moradores acordaram já com a casa tomada pelo fumo e algumas chamas junto ao exaustor e ao frigorífico.
O alerta foi dado pouco antes das sete horas da manhã deste sábado aos bombeiros voluntários da Póvoa de Varzim, que se deslocaram ao local com dez operacionais e cinco viaturas. O recheio da habitação derreteu por completo. Também no exterior as caleiras e as janelas foram afetadas.
Três dos moradores foram assistidos, mas dois deles tiveram de receber oxigénio numa ambulância. Ao que tudo indica, devido à inalação de fumos, foram transportados por precaução ao hospital da Póvoa de Varzim. Estas duas vítimas são uma menina com 12 anos e o pai. Já a mãe e uma bebé de colo, que tem apenas seis meses, foram apenas observadas no local.
A casa fica localizada na rua de Calves, em Argivai. Para o combate ao fogo, que durou cerca de 50 minutos, foi necessário cortar a circulação de trânsito naquele local.
Os quatro moradores ficaram desalojados porque a casa ficou inabitável. Vão agora pernoitar na casa de familiares.