Incêndio em Tabuaço obriga a evacuação do canil da vila
O incêndio em Tabuaço é um dos que mais preocupa as autoridades no nosso país. Está a lavrar desde a noite deste domingo e já mobilizou uma centena de operacionais, apoiados por cinco meios aéreos.
O incêndio que deflagrou na noite de domingo, em Tabuaço, deixou em sobressalto o canil da vila. Segundo a instituição, o fogo esteve quase a entrar no abrigo. Ainda assim, todos os animais foram retirados em segurança e colocados num abrigo temporário.
Trata-se da associação 'Amigo Mais Fiel', que na noite deste domingo viu as suas instalações a serem ameaçadas pelas chamas.
Bruno Silva é o responsável pelo canil e foi o primeiro a chegar e disse ter-se deparado com labaredas gigantes e as chamas a poucos metros do abrigo.
Apesar das dificuldades todos os animais foram retirados em segurança. Bruno silva conta ainda que as chamas só não consumiram o edifício graças à limpeza feita na área envolvente das instalações.
A “Amigo Mais Fiel” agradece agora a ajuda da população e o apoio da isntituição Intervenção e Resgate Animal (IRA) na recuperação dos animais.
Recorde-se que o incêndio em Tabuaço é um dos que mais preocupa as autoridades no nosso país. Está a lavrar desde a noite deste domingo e já mobilizou uma centena de operacionais, apoiados por cinco meios aéreos.