Presidente da IL, Mariana Leitão
“As pessoas não podem continuar a ser fustigadas por uma carga fiscal excessiva”, defendeu.
A líder da IL, Mariana Leitão, disse ter reforçado as prioridades do partido para o Orçamento de Estado na reunião com o primeiro-ministro, em São Bento. A presidente da Iniciativa Liberal realçou “três pontos fundamentais”.
“Nós focámos, desde logo, na necessidade urgente de mexer no IRS de forma substancial. É preciso pôr mais dinheiro no bolso das pessoas. As pessoas não podem continuar a ser fustigadas por uma carga fiscal excessiva”, defendeu.
No que toca à habitação, Mariana Leitão pediu para que houvesse medidas que permitissem construir mais casas, salientanto, no entanto, a importância do mercado de arrendamento.
Por fim, a deputada da IL reforçou a necessidade de reduzir a despesa pública, lançando críticas ao ministro da Reforma do Estado relativamente aos funcionários públicos.
“Nós continuamos sem saber dados da questão dos funcionários públicos. No entanto, temos o ministro da Reforma do Estado que diz que está fora de questão despedir quem quer que seja. A pergunta que fica é ‘se não sabem quantas pessoas é que trabalham, a fazer o quê e com que vencimento, como é que se podem fazer afirmações dessas?”, concluiu.