Irão anuncia nova ronda de ataques em retaliação a agressões norte-americanas
Teerão acusou este domingo Washington de violar novamente o memorando de entendimento entre as duas partes para acabar a guerra, após novos bombardeamentos norte-americanos contra instalações na costa sul iraniana.
O Irão anunciou mais uma ronda de ataques em retaliação contra as agressões norte-americanos da madrugada deste domingo. O país acusou os Estados Unidos de quebrar acordos e violar tratados.
“As forças navais e aeroespaciais da Guarda Revolucionária, durante uma operação conjunta com mísseis e drones [...], lançaram mísseis balísticos e drones contra oito instalações de infraestruturas-chave do exército dos EUA, assassino de crianças”, lê-se em comunicado.
Recorde-se que o Irão acusou este domingo Washington de violar novamente o memorando de entendimento entre as duas partes para acabar a guerra, após novos bombardeamentos norte-americanos contra instalações na costa sul iraniana.
As acusações surgem depois de os Estados Unidos terem lançado no sábado uma segunda série de bombardeamentos desde sexta-feira contra múltiplos objetivos militares iranianos.
Através da rede social Truth Social, o Presidente norte-americano advertiu que Washington poderia intensificar a ofensiva militar se Teerão continuar com os ataques, a ponto de que a República Islâmica "deixará de existir".