Israel explode comboio de ajuda humanitária em Gaza

Sandro Bettencourt | 04 de Novembro de 2024 às 18:10
A carregar o vídeo ...

Ataque comboio ajuda humanitária.mp4

Estas imagens divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel dizem respeito a mais uma incursão militar feita no sul do líbano. Soldados, tanques e veículos blindados avançam sobre os alvos do Hezbollah sempre sob o olhar atento de Benjamin Netanyahu.

Uma bomba colocada por terroristas explodiu perto de um comboio de ajuda humanitária em Gaza e provocou ferimentos a pelo menos 6 crianças, no norte de Israel, mantém-se o clima de tensão e insegurança, nas últimas horas, Telavive garante ter atingido um lançador de mísseis do Hezbollah.

Estas imagens divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel dizem respeito a mais uma incursão militar feita no sul do Líbano. soldados, tanques e veículos blindados avançam sobre os alvos do Hezbollah sempre sob o olhar atento de Benjamin Netanyahu.

Apesar das constantes incursões terrestres e bombardeamentos no Líbano a zona fronteiriça de Israel está muito longe de ser um local seguro.

As Forças de Defesa de Israel garantem ter atingido um lançador do Hezbollah no Líbano que foi usado para disparar 30 foguetes na alta galileia esta segunda-feira. Outros 30 foguetes foram disparados contra a galileia ocidental. Segundo os militares, alguns dos disparos lançados nos ataques foram intercetados e os restantes atingiram áreas abertas. o exército israelita avançou também que o comandante do Hezbollah Abu ali rida foi morto na região de Baraachit, no sul do Líbano.

De acordo com o ministério da saúde libanês, nas últimas 24 horas, o número de mortos devido aos ataques israelitas subiu para 2 986 e o número de feridos para 13 402 desde outubro de 2023.

Entretanto na Faixa de Gaza a população civil volta a sofrer. um engenho explosivo colocado alegadamente por agentes terroristas explodiu este domingo perto de um comboio de ajuda humanitária no norte da faixa de Gaza, ferindo seis crianças num hospital próximo.

De acordo com as Forças de Defesa de Israel, o comboio estava a permitir a retirada de pacientes e pessoal dos hospitais Kamal Adwan e Al-awda para outros hospitais no norte de Gaza. era também responsável por levar ajuda humanitária para os hospitais.

Em Ramallah também se viveu um episódio tenso e violento nas últimas horas. colonos judeus terão incendiado 20 carros durante um ataque a propriedades palestinianas nos arredores da cidade, na zona que serve de sede do governo palestiniano na Cisjordânia ocupada