Joana Amaral Dias critica excessiva velocidade da comitiva de Luís Montenegro na autoestrada

| 02 de Maio de 2025 às 15:54
A carregar o vídeo ...

Joana Amaral Dias

A candidata do ADN afirmou que os carros da comitiva circulavam a cerca de 200 quilómetros por hora, ultrapassando-a com luzes de emergência ligadas.

A candidata do ADN às eleições legislativas, Joana Amaral Dias, protagonizou um confronto com o Presidente do PSD, Luís Montenegro, durante uma ação de campanha na Ovibeja. Em entrevista ao NOW esta sexta-feira, a política não poupou críticas ao comportamento da comitiva de Montenegro, que circulava na autoestrada em excesso de velocidade.

Joana Amaral Dias relatou que, enquanto seguia na estrada a caminho da Ovibeja, a comitiva de Luís Montenegro, composta por vários veículos, passou por ela a uma velocidade extremamente elevada.

A candidata afirmou que os carros da comitiva circulavam a cerca de 200 quilómetros por hora, ultrapassando-a com luzes de emergência ligadas.

"O dinheiro dos contribuintes é de todos nós e a lei é para ser cumprida por todos. Ninguém pode circular a 200 quilómetros por hora e achar-se acima da lei, nem o primeiro-ministro, nem eu, nem a Janete, nem ninguém que nos está a ver em casa", disse.

A candidata do ADN sublinhou que o episódio aconteceu enquanto ela e os seus acompanhantes circulavam a uma velocidade de cerca de 130 quilómetros por hora, quando, de repente, os carros da comitiva de Montenegro os ultrapassaram a uma velocidade estonteante, o que a fez questionar a identidade dos condutores.

"Eles passaram-nos a uma velocidade impressionante. Basicamente, perderam-nos de vista imediatamente", relatou. A candidata ainda afirmou que, embora não fosse ela a indicar a velocidade exata, o próprio Primeiro-ministro teria confirmado a alta velocidade da comitiva.