PS

José Luís Carneiro acusa Governo de fazer subir custos da habitação

| 25 de Setembro de 2025 às 16:21
A carregar o vídeo ...

José Luís Carneiro acusa Governo de fazer subir custos da habitação

O secretário-geral do Partido Socialista pediu ainda recato e contenção ao executivo de Luís Montenegro.

A habitação acessível é a primeira aposta do PS no compromisso autárquico para o distrito do Porto. O secretário-geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro diz que as medidas até agora implementadas pelo governo nada resolvem. 

“Mais do que insuficiente, é prejudicial. As políticas desenvolvidas pelo atual Governo provocaram uma subida em espiral dos custos com a habitação”, defendeu.    

O secretário-geral socialista considera que há quem queira desviar as atenções daquilo que mais interessa e, por isso, não fala sobre as alterações à lei da imigração. 

“Sei que há quem queira transformar esse tema num tema autárquico. Eu não quero”, declarou. 

Lamenta ainda que elementos do Governo façam campanha ao lado de candidatos às autárquicas de 12 de outubro. 

“Desde logo, em primeiro lugar, houve um acordo que está por ser estabelecido em Braga, entre o Governo e a Câmara Municipal, numa altura em que o Presidente da Câmara se encontra em fase de campanha eleitoral. Deixo ficar este apelo aos membros do Governo e ao senhor primeiro-ministro, para que haja contenção e recato nas ações que possam colidir com o dever de isenção”, acrescentou. 

O pedido foi feito na assinatura do compromisso entre os candidatos do PS às Câmaras do distrito do Porto, que decorreu na Trofa, onde o vandalismo nos cartazes do candidato socialista já deu origem a uma queixa na GNR.