Jovem de 16 anos violada em Loures conta que foi agredida por quatro jovens

| 05 de Abril de 2025 às 15:02
A carregar o vídeo ...

Caso de violação a menor em Loures

Diante do testemunho, o Hospital de Loures apresentou queixa à PSP.

Há novos dados sobre as agressões sexuais que remontam a 12 de fevereiro, em Loures. A "TVI" avança que a menor de 16 anos disse ao Hospital Beatriz Ângelo ter sido violada por um dos suspeitos. Tudo terá começado quando a jovem combinou um encontro a sós com um rapaz, mas que acabou por trazer três amigos consigo. Conta a menor que não conseguiu resistir por medo. 

A adolescente diz que foi agredida. Começaram por remover as calças da jovem e, um dos suspeitos, obrigou-a a deitar-se no chão. A partir daí começaram os atos sexuais não consentidos, enquanto os outros três jovens assistiam e filmavam o crime. 

A menor conta ainda que tentou fugir mas não conseguiu. Regressou a casa quando os suspeitos já tinham abandonado o local. 

Diante do testemunho, o Hospital de Loures apresentou queixa à PSP. A Polícia Judiciária foi também chamada. 

Cerca de um mês e meio depois, três jovens foram detidos, mas o juiz de instrução criminal entendeu que deveriam ficar em liberdade, sujeitos apenas à medida de apresentações semanais e proibidos de contactar a jovem. O magistrado entendeu que as provas recolhidas pela investigação não foram suficientes para comprovar ter havido agressão sexual. Houve ainda ponderação pelo facto de os suspeitos serem menos de 21 anos, não terem antecedentes criminais e de ter sido a jovem a autora do encontro. 

Ainda de acordo com a "TVI", um quarto suspeito, alegadamente o que violou a menor, não foi encontrado nem capturado. 

A jovem que completou recentemente 17 anos e está a receber apoio psiquiátrico. Estará também envolvida num processo crime de devassa da vida privada depois de um vídeo íntimo que enviou a um rapaz ter sido exposto na Internet, em 2022.