Jovem de 20 anos levou filha bebé da Pediatria do Hospital de Vila Nova de Gaia momentos antes de lhe ser retirada
A unidade de saúde abriu um processo de averiguação. A PSP procura a mãe e a bebé.
Uma jovem de 20 anos retirou a filha bebé da Pediatria do Hospital de Vila Nova de Gaia momentos antes de lhe ser retirada para uma família de acolhimento
A pulseira de segurança estava num dos tornozelos da bebé de apenas quatro meses e foi retirada na quarta-feira pela mãe, uma jovem mulher de 20 anos, que depois levou a menina do Hospital de Vila Nova de Gaia.
Bebé e mãe desapareceram para parte incerta. Isto, no dia em que o Tribunal de Família e Menores decidiu que a menina seria entregue a uma família de acolhimento, já que o local onde mora a mãe da bebé não tem condições.
A mulher ia ficar sem a bebé e já tinha sido obrigada a entregar um outro filho pelas mesmas razões. Desta vez, escapou do hospital com a menina. A pulseira permitiria o fecho de portas na Pediatria, impedindo a retirada da criança. O hospital rejeita qualquer falha de segurança.
A unidade de saúde abriu um processo de averiguações, que deverá estar concluído dentro de uma semana.
O caso configura um crime de subtração de menor. A PSP está a investigar e solicitou a colaboração da GNR dos Carvalhos na busca pela mulher e pela bebé.