Jovem de 22 anos morre em colisão entre mota e automóvel em Penafiel
À chegada dos meios de socorro, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória.
Um jovem de 22 anos morreu no final da tarde desta quarta-feira na sequência de uma colisão entre uma mota e um automóvel, em Marco de Canaveses. O condutor do carro sofreu ferimentos ligeiros.
O alerta foi dado cerca das 18h30, para uma colisão entre uma mota e um automóvel. O motociclista, um jovem de 22 anos, ficou em estado muito grave após o embate.
À chegada dos meios de socorro, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação efetuadas no local pelos Bombeiros de Marco de Canaveses e pela VMER de Penafiel, o óbito acabou por ser declarado no local.
A vítima era natural desta região. Estava apenas a um quilómetro de casa, onde a família o aguardava para o jantar de véspera de Natal.
Também o condutor do automóvel sofreu ferimentos, esses ligeiros, e foi transportado para o hospital padre Américo em Penafiel.
A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência. As circunstâncias em que ocorreu esta colisão estão agora a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação da GNR do Porto.
O corpo da vítima mortal foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Penafiel.