António José Seguro
De acordo com o candidato presidencial, se a justiça for lenta, então "não faz justiça nenhuma". As declarações do candidato presidencial surgem após os novos desenvolvimentos da Operação Influencer.
António José Seguro, em reação aos desenvolvimentos da Operação Influencer, afirmou, neste sábado, que a justiça tem de atuar mais rapidamente.
"O Ministério Público veio esclarecer e, portanto, hoje há um cenário completamente diferente do cenário alarmista que existiu na altura. Mas é importante que a justiça em Portugal seja rápida e eficiente", disse.
De acordo com o candidato presidencial, se a justiça for lenta, então "não faz justiça nenhuma". De seguida, acrescentou que é preciso agir "no tempo certo".
Recorde-se que esta sexta-feira a defesa de António Costa reiterou que o Ministério Público deve esclarecer a razão pela qual as escutas que envolveram o ex-primeiro-ministro não terão sido detetadas e enviadas ao Supremo Tribunal de Justiça.
Numa nota enviada à agência Lusa, os advogados João Lima Cluny e Diogo Serrano consideraram que "no mínimo, cumpre ao Ministério Público esclarecer a efetiva razão pela qual vem agora afirmar que escutas telefónicas que envolviam o então primeiro-ministro de Portugal não foram, alegadamente, detetadas e não foram, em tempo, e no cumprimento do disposto na lei".