Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares.
Agora é oficial: Leonardo Jardim já não é treinador do Cruzeiro. O clube brasileiro emitiu um comunicado esta segunda-feira dando conta da saída do treinador português.
"O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipa na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias. Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais. O treinador irá se pronunciar através de uma conferência de imprensa, nesta segunda-feira (15), às 13h [16H em Lisboa], na Toca da Raposa II".
Segundo já avançara o Globo Esporte, como aqui lhe demos conta, Jardim reuniu-se com o empresário Paulo Pitombeira – que fez de intermediário na sua ida para o Brasil–, no hotel do Cruzeiro, mas após uma longa reunião, havia a expectativa de que o treinador pudesse mudar de ideia e ficar no clube caso a equipa conquistasse a Taça do Brasil. Facto é que o Cruzeiro falhou o apuramento para a final ao cair frente ao Corinthians no desempate por penáltis (4-5).
Tite, ex-selecionador brasileiro, é apontado agora ao cargo.