Hugo Soares
No NOW, Hugo Soares considerou que este é o momento para expressar a "dor e solidariedade" com as famílias das vítimas.
O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, esteve no NOW na noite desta quinta-feira e considerou que agora é o momento de expressar "a dor e solidariedade" com as famílias das vítimas do trágico descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa.
"É tempo de fazer tudo para que se consiga repor rapidamente as condições de normalidade na vida das pessoas que sofreram com esta tragédia", começou por afirmar.
De seguida, Hugo Soares garantiu que houve claramente alguma falha, mas que, para já, ainda não há "ninguém capaz" de dar explicações. Assim, só mais tarde é que será possível "olhar para conclusões daquilo que falhou e apurar responsabilidades".
"Eu não queria falar pelos portugueses, porque esta é uma tragédia nacional, mas eu jugo que não há um português que esteja à espera de sentir responsabilidades políticas ou que entenda que este é o momento para política. Este é o tempo da dor e apurar o que aconteceu", sublinhou Hugo Soares.
Nesse sentido, questionado pelo jornalista José Pedro Fernandes sobre se considera que pode haver aproveitamento político a partir desta tragédia, o líder parlamentar do PSD não negou essa possibilidade, apelando para o "bom senso" e "ponderação e seriedade política".