Fernando Alexandre
Fernando Alexandre acrescentou que o Governo não pode resolver um problema de "um momento para o outro", uma vez que durante décadas não houve investimento.
O Ministro da Educação, Ciência e Inovação disse, nesta segunda-feira, que os principais problemas na educação estão identificados nas zonas da Grande Lisboa, na Península de Setúbal e no Algarve.
"Nessas áreas, temos um conjunto de problemas no sistema educativo que estão identificados, seja o acesso ao pré-escolar, seja a colocação de professores, o acesso ao Ensino Superior e à oferta profissional, por exemplo", começou por explicar Fernando Alexandre, em declarações aos jornalistas.
Durante uma visita a uma escola em Santo Tirso, no distrito do Porto, Fernando Alexandre acrescentou que o Governo não pode resolver um problema de "um momento para o outro", uma vez que durante décadas não houve investimento.
No entanto, o Governo está "a tomar medidas que dão uma resposta mais rápida de curto prazo e, ao mesmo tempo, estamos a atuar no médio e longo prazo", garantiu o ministro da Educação.