Luís Montenegro anuncia financiamento de 133 mil casas das estratégias municipais
As declarações foram feitas no encerramento da Universidade de Verão do PSD. A intervenção do primeiro-ministro é considerada uma segunda ‘reentré’ política, depois da Festa do Pontal, no Algarve.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou este domingo o financiamento para 133 mil casas das estratégias municipais. As declarações foram feitas no encerramento da Universidade de Verão do PSD.
O líder do PSD garantiu que vai, na próxima quinta-feira, dia 4 de setembro, assinar com o Banco Europeu de Investimentos uma "linha de crédito de mais de 1300 milhões de euros para o domínio da habitação acessível".“Já no próximo dia 4 [de setembro], vamos assinar com o Banco Europeu de Investimentos uma linha de crédito de mais de 1300 milhões de euros para o domínio da habitação acessível”, anunciou.
Luís Montenegro disse ainda que o Governo vai continuar a negociação para a constituição de uma “linha de garantia, no âmbito do Banco Português de Fomento”, para financiar as 133 mil habitações públicas que constam das estratégias locais de habitação dos municípios.
Em julho, o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Luz, tinha afirmado que as 133 mil casas das estratégias municipais também iriam ser financiadas.