Primeiro-ministro, Luís Montenegro
Mariana Mortágua segue na flotilha humanitária, mas não estava na embarcação. A deputada lamenta que não tenha sido contactada pelo Governo depois do ataque.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, revelou esta terça-feira que o Governo está a recolher informações sobre o ataque, que envolveu uma das embarcações da flotilha de ajuda humanitária a Gaza, onde seguem três portugueses.
“As informações são muito limitadas, portanto não poderei acrescentar nada mais, senão o facto de ir recolher mais conteúdo informativo para depois porder emitir alguma opinião”, afirmou.
Um drone terá atingido a embarcação na noite desta segunda-feira, provocando um pequeno incêndio, que rapidamente foi extinto. Apesar de o barco ter bandeira portuguesa, o ativista Miguel Duarte era o único português que lá estava.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, segue na flotilha humanitária, mas não estava na embarcação e lamenta que não tenha sido contactada pelo Governo depois do ataque.
Luís Montenegro está de visita oficial a Pequim, onde se encontrou com o Presidente chinês, Xi Jinping. De seguida, vai a Macau e ao Japão.