Luís Montenegro
Segundo a "TVI", este apartamento na Lapa foi pago com um cheque de 380 mil euros da conta do BCP que Luís Montenegro declarou à entidade da transparência.
O negócio fechado fica no bairro da Lapa, na travessa do Possolo, perto da sede do PSD e no mesmo edifício onde o primeiro-ministro já tinha comprado outro apartamento em nome dos filhos, em dezembro de 2023.
Este apartamento chegou a ser a morada de Luís Montenegro e do filho mais novo nas estadias em Lisboa.
O novo andar fica por baixo do apartamento que está em nome dos filhos.
O objetivo é agora ligar os dois apartamentos, avaliados no total, em cerca de 700 mil euros, de forma a obter um duplex.
Segundo a "TVI", quando Montenegro se preparava para ampliar o apartamento, soube que a fração de baixo estava à venda. Em novembro do ano passado, decidiu comprá-la com recurso a um cheque de 380 mil euros da conta do BCP, que declarou à entidade da transparência.
Com as obras a decorrer, o primeiro-ministro está hospedado no hotel EPIC SANA. Por dia, em média e sem desconto, uma estadia ronda os 300 euros.
Este hotel é a escolha habitual do PSD para as noites eleitorais.
De acordo com a "TVI"/"CNN", as obras nos apartamentos comprados pelo primeiro-ministro não estariam licenciadas.
A Câmara Municipal de Lisboa foi questionada sobre o licenciamento e respondeu que o processo foi analisado, não havendo registo de nenhuma queixa, ilegalidade ou irregularidade.