“É uma personalidade central da história de Portugal”: Montenegro homenageia Cavaco Silva pelos 40 anos desde tomada de posse do primeiro Governo
Cavaco Silva sucedeu a Mário Soares como primeiro-ministro a 6 de novembro de 1985, permanecendo no cargo por mais dez anos, com duas maiorias absolutas.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, mostrou gratidão ao antigo Presidente Aníbal Cavaco Silva, que considerou responsável pelo ciclo mais proveitoso da democracia portuguesa.
Luís Montenegro celebrou esta quarta-feira, em São Bento, os 40 anos desde a tomada de posse do primeiro Governo de Cavaco Silva.
“O [antigo] Presidente Cavaco Silva é, efetivamente, uma personalidade central da história de Portugal, da nossa democracia e da nossa política contemporânea”, salientou.
Para Montenegro, o executivo de Cavaco “lançou e concretizou um programa inigualável de transformações, de infraestruturas, de bases, para que a sociedade pudesse ter mais progresso”.
Cavaco Silva sucedeu a Mário Soares como primeiro-ministro a 6 de novembro de 1985, permanecendo no cargo por mais dez anos, com duas maiorias absolutas. Foi o chefe de Governo que esteve mais tempo na liderança desde o 25 de abril.