Família alemã no elevador da Glória
A criança já foi acolhida pelos avós paternos.
É uma história feliz no meio de um mar de tragédia. A família alemã que seguia no elevador da Glória tem vivido uma verdadeira montanha russa de emoções. Primeiro acreditava-se que o pai tinha morrido no violento embate do elevador contra um prédio, no entanto o homem de 46 anos está vivo e continua internado no Hospital de São José, em Lisboa.
Já a mãe continua internada no Hospital Santa Maria, mas já está consciente e já recebe visitas. A criança de três anos sofreu apenas algumas escoriações leves e já teve alta deste mesmo hospital.
O menino ficou eternizado depois de ter estado ao colo, primeiro de um funcionário de uma loja e depois de um policia que não largou. Foram eles que retiraram o menino dos escombros.
Agora, a criança já foi acolhida pelos avós paternos. Ambos vieram de Hamburgo, na Alemanha, para identificar o suposto cadáver do filho. No entanto, nenhum dos corpos correspondia ao do cidadão alemão.
Poderá assim ter sido confundido com uma vitima britânica, que vestia uma camisola do FC Schalke 04, um clube de futebol germânico e tinha uma aparência semelhante ao pai do menino.
Estava assim confirmado: a família tinha toda sobrevivido ao trágico acidente do elevador da Glória. Uma boa notícia, numa tragédia que fica marcada na memória.