Mais de 20 mortos e 70 feridos em ataques israelitas
Apesar dos ataques, o Presidente Donald Trump afirmou que o cessar-fogo ainda está em vigor.
O regresso às regiões onde os palestinianos viviam tem sido difícil. Quase 90% das casas em Gaza foram danificadas ou destruídas, segundo os dados da UNICEF. Para além de não terem as habitações, a maioria das pessoas não está a conseguir voltar para a zona oriental e para o Norte de Gaza.
Se, por um lado, Donaldo Trump garante que o cessar-fogo ainda está em vigor, os serviços médicos de Gaza dão conta de pelo menos 20 mortos e mais de 70 feridos que foram levados para o hospital no enclave. No último dia, os ataques aéreos israelitas tiveram como alvo uma tenda de pessoas deslocadas, no campo de refugiados em Nuseirat, o Norte de Gaza e ainda partes do Sul.
Perto da fronteira do enclave com Israel, caiu um drone, mas as forças israelitas garantem que foi uma avaria técnica e que rapidamente foi recolhido pelas tropas.
O Presidente dos Estados Unidos diz ter esperança de que o cessar-fogo se mantenha, mesmo depois dos últimos ataques registados. Donald Trump disse que quer que tudo esteja tranquilo, um dia depois do ataque mortal contra as Forças de Defesa de Israel no sul da Faixa de Gaza. Trump sugere que não foi a liderança do Hamas que esteve envolvida, mas sim alguns rebeldes internos. De qualquer forma garante que vai ser tratado com rigor.
Esta segunda-feira o enviado especial dos Estados Uunidos e o principal conselheiro da Casa Branca terão aterrado em Israel, de acordo com relatos da imprensa hebraica. A visita faz parte de um esforço conjunto dos Estados Unidos para evitar que o cessar-fogo seja quebrado.