Mandatário de candidatura autárquica do Chega detido por atear fogos em Montemor-o-Novo

| 04 de Setembro de 2025 às 21:37
A carregar o vídeo ...

Montemor-o-Novo

Marco Silva foi apanhado em flagrante.

Marco Silva, de 40 anos, mandatário do Chega nas autárquicas em Vendas Novas, e candidato a Presidente da Câmara Municipal pelo mesmo partido em 2021, foi detido a tentar atear um fogo.

Desde domingo que estavam a surgir, durante a noite, pequenos focos de incêndio na estrada das Cortiçadas de Lavre, já em Montemor-o-Novo, o que fez com que a GNR montasse uma operação especial com várias valências para surpreender os responsáveis.

Perto da meia-noite desta quarta-feira, Marco Silva foi surpreendido pelos agentes. Estava junto à estrada, com um isqueiro, álcool e jornais. Foi portanto detido em flagrante, encaminhado para o posto de Vendas Novas para passar o resto da noite, antes de ser apresentado no tribunal de Montemor-o-Novo, onde começou a ser ouvido em primeiro interrogatório, que continua está sexta-feira no DIAP de Evora.

Marco Silva, que foi o coordenador da instalação do Chega em Vendas Novas , já tinha mostrado vontade de abandonar o cargo de mandatário concelhio nestas eleições, o que oficialmente não foi possível.