Manuel Gonçalves tinha 19 anos e foi morto à facada à porta do Bar Académico em Braga

| 13 de Abril de 2025 às 13:11
A carregar o vídeo ...

Braga

um estudante de 19 anos foi morto à facada, à porta de um bar, em braga... a vítima terá tentado evitar que um grupo colocasse droga nas bebidas de outras jovens que estavam no espaço de diversão noturna.


As marcas de sangue revelam a violência do ataque. ‘Manu’ estava com amigos no bar, tentou travar um grupo de jovens, de nacionalidade brasileira, que estava a ‘minar’ ou seja pôr droga nas bebidas de raparigas.

Terá alertado um segurança, entretanto, foi agredido e chamou a PSP.

‘Manu’ e os amigos são expulsos, depois, o outro grupo também.

Já no exterior, envolvem-se numa rixa e o jovem de 19 anos é esfaqueado por um elemento do outro grupo, que foge para parte incerta.

O alerta chega às autoridades às 5h20.

‘Manu’ é socorrido pelo INEM, entra em paragem cardiorrespiratória, que foi revertida, e a caminho do hospital volta a perder os sentidos várias vezes. Acaba por morrer cerca de uma hora depois na unidade de saúde.

Os vizinhos do Bar Académico falam em desordens constantes com jovens alcoolizados. 

O crime está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Braga. No local, o perímetro de segurança foi mantido pela PSP até ao final da manhã. ‘Manu’ era aluno da Escola Secundária D. Maria II, em Braga. A direção, professores e funcionários deixaram uma mensagem de profundo pesar aos familiares do jovem morto à facada, no final de uma noite de diversão.