Manuel Pizarro considera que é necessária maior proximidade entre a autarquia do Porto e a população

| 26 de Junho de 2025 às 15:55
A carregar o vídeo ...

Manuel Pizarro

O candidato à Câmara Municipal do Porto defende a criação de polos de apoio às pessoas com mais de 65 anos e criticou a gratuitidade de transportes públicos para a população da cidade, proposta por Pedro Duarte.

Uma medida estranha. Foi assim que Manuel Pizarro descreveu a proposta de gratuitidade nos transportes públicos para todos anunciada por Pedro Duarte. O candidato do PS propõe, por sua vez, transportes gratuitos para a população com mais de 65 anos, já a partir de janeiro de 2026. 

Manuel Pizarro deu início, esta quarta-feira, às Conversas à moda do Porto, uma iniciativa para debater temas estruturantes da cidade. Com o foco nos mais idosos, o destaque foi para a criação de redes de apoio à população. 

Entre os convidados no debate esteve António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto. Apesar da diferente cor política, aceitou o desafio e defendeu a criação de uma comissão de proteção das pessoas idosas. 

Durante a conversa, Manuel Pizarro disse não querer construir novas habitações sociais, mas sim erguer nos próprios bairros residências com serviços comuns para os mais idosos. Destacou ainda a importância de criar espaços verdes e desenvolver a cidadania portuense nas escolas da cidade.