Manuela Ferreira Leite defende maioria da AD como única via para a estabilidade política

| 06 de Maio de 2025 às 15:04
A carregar o vídeo ...

Manuela Ferreira Leite

A antiga governante sublinhou que os portugueses terão de fazer uma escolha decisiva: "Ou votam na AD, ou entram numa situação que, provavelmente, resultará numa Assembleia dividida e que impossibilita qualquer estabilidade nessa evolução".

A antiga ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, defendeu esta manhã que só uma solução política clara poderá garantir estabilidade ao país. Em declarações aos jornalistas, à margem de um almoço promovido pelo PSD, Ferreira Leite mostrou-se convicta de que uma maioria da Aliança Democrática (AD) é a única via para assegurar governação eficaz.

"Não é possível fazer o país progredir numa instabilidade permanente", afirmou. A antiga líder social-democrata sublinhou que os portugueses terão de fazer uma escolha decisiva: "Ou votam na AD, ou entram numa situação que, provavelmente, resultará numa Assembleia dividida e que impossibilita qualquer estabilidade nessa evolução".

As declarações surgem numa altura em que os partidos afinam estratégias para garantir apoios que lhes permitam formar Governo após as próximas eleições.