Marcelo Rebelo de Sousa pede o "apuramento das causas o mais rapidamente possível"

| 04 de Setembro de 2025 às 20:21
A carregar o vídeo ...

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu a todos os profissionais que estiveram empenhados nas operações.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu o "apuramento das causas o mais rapidamente possível". As declarações foram feitas no final da missa de homenagem às vítimas do acidente no Elevador da Glória que decorreu na Igreja São Domingos, no Rossio, Lisboa.

"É uma hora de luto. É hora de chorar os mortos. É hora de cuidar dos feridos", começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente disse que concordou com a suspensão do serviço dos restantes elevadores de Lisboa, anunciada esta quarta-feira pelo autarca da capital, Carlos Moedas. Segundo o próprio, o acidente desta quarta-feira deve ser uma aprendizagem "para o futuro".

Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu a todos os profissionais que estiveram empenhados nas operações: bombeiros, militares, segurança, proteção civil, voluntários e profissionais de saúde.

Marcelo Rebelo de Sousa colocou uma coroa de flores no local do acidente. Após a missa, o Presidente da República e o primeiro-ministro, Luís Montenegro deslocaram-se a pé até aos Restauradores para homenagear as vítimas.